Professor de filosofia penapolense lança obra sobre Aristóteles

O pensador grego Aristóteles é o tema central do livro “A arte de ser feliz – na visão da ética aristotélica” que o professor de Filosofia, Luiz Cláudio Tonchis lançará no dia 4 de março nas dependências do shopping Penápolis Garden Shopping. Em suas enunciações, Tonchis, que é pós-graduado em Filosofia pela UNESP, discute questões alusivas à ética e à felicidade, temas presentes e referenciadas principalmente nos textos aristotélicos. De acordo com o docente, para compor a sua obra foram usados outros autores que refletiram sobre a mesma problemática trazendo-as para os tempos atuais.

“O grande sábio Aristóteles estudou o tema e traçou algumas diretrizes visando facilitar nossa árdua busca. Ele vai além do senso comum e nos mostra como os princípios da Ética são a base para a construção da Felicidade, tanto pessoal quanto coletiva. Este não é um livro de autoajuda. Nem é um tratado de Filosofia nos moldes convencionais. É um livro para quem reflete, para e pensa seriamente sobre sua própria vida e o principal objetivo é chamar a atenção do leitor para que reflita sobre o que leu e reelabore o que entendeu e aplique em sua própria vida”, explica Tonchis.

O livro, cujo valor será de R$ 29,90, poderá ser adquirido no evento de lançamento, no dia 4 de março, sendo que a partir da próxima semana estará disponível nas livrarias e também no site da Paco Editorial: http://www.pacolivros.com.br/A_Arte_de_Ser_Feliz/prod-4686011/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *